Café da Manhã Saudável: os Melhores Nutrientes

July 28, 2020

Comments

Share

O café da manhã é  a refeição mais importante do dia. É no café da manhã que o corpo é metabolicamente preparado para receber os nutrientes graças aos quais teremos mais energia para começar o dia e permanecer saudável.

Portanto, devemos aproveitar essa primeira refeição para fornecer ao corpo uma adequada ingestão de calorias e nutrientes, e não apenas açúcares, como acontece no típico café da manhã ” pão com geléias “.

Melhor Café da Manhã: Doce ou Salgado?

Para começar o dia da melhor maneira e enfrentar o estresse da rotina diária, a primeira refeição da manhã é essencial. Começar com a quantidade certa de calorias, minerais e vitaminas, garantir nutrientes adequados para não chegar a hora do almoço faminto.

Uma das perguntas típicas que as pessoas fazem a si mesmas é: melhor  um café da manhã doce ou salgado?

Dizemos que a escolha é entre um café da manhã rico em açúcar ou um com proteínas e fontes de carboidratos que tenham um impacto menos violento de açúcar no sangue, como grãos integrais ou frutas.

Colocando nesse nível é evidente que o café da manhã açucarado deve ser evitado, pois desestabiliza o açúcar no sangue e, consequentemente, a produção de insulina que, a longo prazo, causa uma série de danos ao nosso organismo.

Opções Diferentes para Cada Estilo de Vida

Também é preciso dizer que o café da manhã com uma ingestão adequada de proteínas se torna essencial para quem pratica esportes e para quem realiza trabalhos pesados. Isso também em relação a maior sensação de saciedade que é assumida por insegirir proteínas em comparação com açúcares simples.

Escolher um café da manhã nutritivo todos os dias é um dos pilares da alimentação saudável para viver bem e por muito tempo. No entanto, isso não é suficiente; todas as refeições devem ser escolhidas corretamente!

O café da manhã ideal deve ser completo e fornecer as quantidades certas de proteínas, gorduras, carboidratos e outras substâncias, como vitaminas e fibras.

Algumas Regras Simples para não Perder Tempo de Manhã

Prepare alimentos caseiro: Bolos caseiros, biscoitos e geléias são alimentos mais saudáveis ​​do que lanches ou produtos embalados ricos em conservantes.

Evite alimentos ricos em açúcar: preste atenção ao iogurte e sucos de frutas, alguns dos quais são aparentemente leves as contém açúcar.

Beba pelo menos 500ml de água no início da manhã (pelo menos 20 minutos antes do café da manhã) para limpar e manter o corpo bem hidratado. O ideal é colocar uma pitada de sal integral e o suco de um limão.

Coma devagar, mastigar lentamente mantém nossos excessos e apetite sob controle. O nosso peso está atrelado a alguns estudos, realizados em diferentes universidades, que até nos dão um mini roteiro de como comer corretamente. Isso é, uma mordida a cada 30 segundos. Os nutricionistas alertam: apenas o suficiente para reduzir a sensação de fome e, portanto, não ganhar peso.

Não coma tarde demais durante a manhã, pois isso pode aumentar a sensação de fome. Aumente a sensação de saciedade ao ingerir muitas fibras. Consumir pão de trigo integral ou leguminosos, que contêm proteínas que digerem mais lentamente que os carboidratos.

Se possível, limite o café (pode diminuir o metabolismo) e evite o café da manhã em estilo buffet.

Não pule o café da manhã isso pode aumentar a fome, comer demasiadamente que pode provocar problemas digestivos.

Idéias para um Café da Manhã Dietético

Um café da manhã dietético é indicado quando você deseja comer alimentos com baixas calorias e fáceis de digerir. Além do mais, quando você precisa seguir regimes alimentares específicos na menopausa o no caso de presença de diabetes, hipotiroidismo, reduzir o excesso de peso ou melhorar seu bem-estar deve ser dietético. É importante lembrar que, mesmo seguindo uma dieta hipocalórica, você nunca deve desistir do café da manhã.

Cinco Alimentos para Um Café da Manhã Dietético:

Idéias para um Café da Manhã Dietético
Café da Manhã

Idéias Saudáveis e Nutritivas

Tomar um café da manhã saudável e nutritivo requer muito pouco e não significa necessariamente ter que desistir de comer. Antes de tudo, é bom comer um pouco de tudo sem privações desnecessárias e excessivas. Està a melhor maneira de satisfazer o paladar e não cair facilmente na tentação. Depois, há também os gananciosos, mas para eles existem alimentos fit, como geléias sem açucar, creme caseiro de avelã, ou biscoitos leves, iogurte pouco calórico, mel, alimentos integrais, cereais, chocolate preto entre outros.

Alimentos alternativos são funcionais e permitem que você coma de maneira equilibrada.T ente acreditar!

10 truques para Ganhar Tempo para o Café da Manhã em Casa

A maioria das mulheres na meia-idade, na tentativa de conciliar carreiras e família da melhor maneira possível, geralmente perdem de vista a importância de uma nutrição adequada.

Portanto para ganhar tempo precioso para poder tomar um café da manhã saudável em casa, sentado à mesa e com a calma necessário, aqui estão algumas dicas. para você ter tempo para si mesmo.

Parece um empreendimento impossível? Não é. Um mínimo de organização é suficiente, e você verá isso começando o dia com o pé direito!

Dedique um Dia da Semana para a Preparação

1 – Anote um menu sobre o que você gostaria de comer durante a semana, alternado os ingredientes de acordo com o seu paladar. As necessidades nutricionais do corpo serão atendidas corretamente e o café da manhã será mais satisfatório e menos chato.

2 – Encha a geladeira no início da semana com os ingredientes necessários para fazer as várias receitas que você decidiu preparar. Já tendo uma idéia do que preparar, você também pode organizar melhor suas compras e se beneficiar o máximo possível do dia anterior. Por exemplo: comprando ovos para panquecas, kefir ou iogurte grego, flocos de aveia para mingau ou abacate para preparar uma excelente torrada de abacate.

3 – Prepare a mesa para a manhã seguinte, antes de ir para a cama ou logo após o jantar. Pense no que você quer comer para poder preparar tudo com antecedência em um piscar de olhos. Disponha as xícaras, colheres, mel, compotas, pães, no centro da mesa, bem como os cereais. Além disso, peça ajuda aos seus filhos!

4 – Tente ir para a cama cedo, tome um banho e prepare as roupas que usará na manhã dia seguinte. De manhã, redefina o alarme quinze minutos antes da hora normal. Dessa forma, você terá tempo suficiente para preparar e tomar seu café da manhã com calma.

5 – Prepare as panquecas ou crepes no dia anterior. De manhã, basta aquecê-las 2 minutos no microondas e elas ficarão como se fossem feitas na hora. Ou deixe as crianças ajudar a preparar uma bela rosquinha com farinha de trigo integral.

6 – Mantenha as frutas secas e os cereais necessários para preparar as tigelas com iogurte grego à mão.

7 – Limpe e corte as frutas frescas à noite, temperar com limão e as coloque em uma jarra de vidro. Mantenha-as na geladeira.

8 – Corte o pão integral já na noite anterior e mantenha-o bem fechado em uma caixa hermética. De manhã estará pronta para comer com a geléia favorita ou omelete.

9 – Se você tem o hábito de tomar chá pela manhã, pode preparar uma jarra no dia anterior e guardá-la na geladeira. De manhã, você pode aquecer uma xícara, sempre no microondas por 2-3 minutos.

10 – Se ao contrario, você prefererir café com leite, na noite anterior, deixe tudo pronto em cima do fogão, pela manhã, basta ligar o fogo. Não será um café perfeito, mas ficará bom.

Visite a página com receitas saborosas que ajudarão você a preparar um o desjejum rapidamente. Clica aqui.

Photo

by Pablo Merchán Montes on Unsplash

by Canvas on https://www.canva.com/

Join Our Newsletter

Categories

Related Posts

Common Signs that the Long-term Relationship may End.

Common Signs that the Long-term Relationship may End.

Sometimes we ignore the signs that the relationship is going to end. Although we have the feeling that the relationship is not going well, we prefer to stay in our comfort zone. When the relationship ends, the first thing we think is - "but it was ok, after all, we...

The Best Homemade Face Mask for Mature Skin

The Best Homemade Face Mask for Mature Skin

The face mask is an essential beauty treatment for mature skin during the winter to keep the skin radiant and hydrated. Mature skin needs special attention in the winter months, and a mask is an excellent treatment. The advantage is that the mask can be made at home...

0 Comments

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published.