Mudar Sua Vida na Meia-idade é Possível

August 15, 2020

Comments

Share

Mudar a vida na meia-idade é um desafio que muitas mulheres enfrentam hoje. Certamente todas já desejaram, pelo menos uma vez na vida, de ser capaz de desistir de tudo e começar uma nova vida.

Embora envelhecer seja algo que você não pode evitar, não precisa lembrar disso, apesar de ter realmente passado meio secolo. Algumas pessoas podem pensar que é avassalador. Os anos começam a passar mais rápido do que nunca, e pensamentos futuros surgem na sua cabeça com mais frequência do que você gostaria.

Caso esteja sentindo a ansiedade do envelhecimento, concentre-se na positividade ao seu redor. Afinal, sua vida vai melhorar daqui para frente. Você deve preencher seu calendário com lembretes de que todo dia é uma bênção. Seja grato.

Meia-idade? Nunca é Tarde demais Para Fazer Mudanças

As pessoas que estão interessadas em mudar de vida colocam uma serie de empecilhos como por exemplo a idade. Quando as pessoas estão chegando os  40 ou 50 anos surgem duvidas relacianadas a idéia de ser “tarde demais” para qualquer mudança.

Mas o fato é que nunca é tarde demais para mudar a vida, se você está viva e tem uma paixão por fazer alguma coisa. Você tem uma chance e tempo para trilhar o seu caminho, para viver mais satisfeita, pensar as suas necessidades e ser indipendente financeiramente.  

Como Mudar Tudo e Começar do Zero

Você vive somente uma vez. Porque desperdiçar com pessoas que não fazem nada por você?

Os compromissos de trabalho e família aumentam dia a dia. Você deve remover pessoas tóxicas da sua vida, porque ninguém quer passar uma vida com pessoas irritantes.

Você sempre pode se melhorar e se transformar em alguém mais descontraída e satisfeita. Tome os devidos cuidados com sua saúde, pratique exercícios e outras práticas que podem tornar sua vida mais longa, agradável e confortável.

De acordo com a pesquisa do American Journal of Cardiology, os exercícios de diminuição do estresse reduziram a morte por doença cardíaca em até 30%. Essas ativitades contiveram a ameaça de morte por câncer em até 49% entre os adultos hipertensos.

4 Passos Simples para Recomeçar de novo a Vida

I ) Passo – Substituir os pensamentos negativos.

Aquela voz chata que diz: “- Você está muito velha para mudar” ou “- Por que mudar de carreira depois de tanto estudo você está louca !?

Aprenda a silenciar sua mente, os pensamentos negativos aumentam a ansiedade, o medo e a angústia. Sugiro que você leia o artigo do blog sobre mindfulness e escolha a técnica que melhor se adapta ao seu estilo de vida. 👉 Clica aqui

II ) Passo – Tente entender “por que?” você está insatisfeita

Será que você acha que o tempo parece voar e continue fazendo um trabalho que não te faz feliz ou, pior, que te consome dia após dia. Esta situação parece familiar? Mas não sabe como mudar de profissão ou de carreira aos 40, Não se sente profissionalmente realizada? Você se sente insatisfeita com seu corpo? Ou com a sua situação amorosa???

Entender o que o deixa infeliz é a chave para começar uma mudança de vida. Porque a insatisfação não vai embora e você corre o risco de ficar deprimida ou buscar recompensas por meio de atividades contraproducentes, como comer demais e beber.

III ) Passo – Mude a sua autoimagem

Este é o passo mais importante para recomeçar de novo. Você precisa fazer uma mudança interna. Mude o que você pensa sobre si mesmo e sobre quem você pode ser, mude sua autoimagem. Como você faz isso? Veja o vídeo no canal YouTube. 👉Siga o link https://youtu.be/pBQ-jB8iURo . 🤷 ebook grátis, como mudar a sua autoimagem http://eepurl.com/hmQNob

Não faz sentido mudar de emprego ou de marido se você não mudar suas crenças. Você continuará a atrair os mesmos problemas. A mudança sempre começa dentro de nós.

IV ) passo – Identifique seus valores

O passo 4 ajudará você a tomar uma decisão. Os valores são tudo o que consideramos indispensável em nossa vida, é uma ferramenta útil para nos conhecermos melhor e sabermos o que realmente importa para nós. Quando você sabe quais são seus valores, é muito mais fácil fazer escolhas e encontrar soluções.

Procurei simplificar essas etapas porque quando pensamos em mudar de vida tudo parece abstrato e difícil, mas a realidade é que a vida é uma soma de dias, semanas e meses.

Então você pode começar hoje porque este é o seu momento 💃. Quer mudar seu estilo de vida, levanta vai passear, dançar, aprender novas receitas…. Pequenas mudanças di habitos geram grandes transformações.

Mude Sua Rotina para Mudar a Sua Vida na Meia-idade

Com o passar dos anos, tornamo-nos cada vez mais automáticos, sempre fazemos as mesmas coisas da mesma maneira. Mas, “Se as portas da percepção fossem transparentes, tudo pareceria ao homem como é, infinito.” – William Blake

Faça uma caminhada matinal em um lugar diferente da sua rota diária. Ao seguir um caminho diferente, você poderá ver algumas coisas que porventura não tinha percebido antes. Usando esse recurso você aumenta a possibilidade de encontrar novas soluções para velhos problemas.

Quando isso acontece, você começa a entender se está se empenhando para melhorar sua vida ou se espera que tudo se resolva como um passe de mágica. O resto da vida,  que você  ainda tem pela frente, vai mudar a partir do momento que iniciativas forem tomadas.

Agora é a melhor hora parar de fingir que se importa com coisas superfluas e que não são importantes. Você tem muitos anos pela frente, então por que perder tempo fingindo ser alguém que não te satisfaz? Reinvente-se na sua idade mudando sua rotina.

Na Meia-idade a Carreira Pode Ficar Difícil. Mudar ou Insistir?

Será que você acha que o tempo parece voar e continue fazendo um trabalho que não te faz feliz ou, pior, que te consome dia após dia. Esta situação parece familiar?

Os problemas no trabalho deixam você mentamente e fisicamente desgastado. Você pode cair em problemas como insônia ou depressão. Quando a saúde mental é comprometida, é mais provável que tomamos decisões precipitadas ou mesmo erradas.

Embora mudar de carreira hoje seja muito comum, quando você está na meia-idade, mudar de emprego é relevante e pode afetar outros aspectos de sua vida. Na verdade, para mudar de carreira em qualquer idade, precisa ser resiliente para enfrentar as dificuldades iniciais. Além disso, conhecer as habilidades inerentes ao tipo de carreira que gostaria de iniciar e avaliar os conhecimentos extracurricular considerado significativo para mudança de segmento ou empresa.

Quais são seus talentos ocultos? O que você pode fazer?

Faça Amizade com os Livros na Meia-Idade

Qualquer que seja a sua idade, bons livros são realmente amigos de uma pessoa. Isso não apenas lhe dá conhecimento, mas pode dar muita clareza ao abordar certos problemas muito comuns na meia-idade como menopausa, baixa auto-estima, aposentadoria e muito mais. Reserve mais tempo para ler, porque é mais do que apenas um hobby divertido.

Se você sabia que, muitas celebridades sempre preferem ler livros no tempo livre? (para saber mais)

Consideração Sobre Mudar de Vida

MULHER QUE PENSA  COMO MUDAR SUA VIDA

Faça um plano agora para os próximos anos, é essencial para você poder mudar a sua vida.

  • Onde você quer morar?
  • Como pense de gerenciar suas despesas e sua família?

Faça um plano para alcançar suas finanças futuras. Seus 40 e 50 anos são o momento certo para conversar com um planejador financeiro que possa descobrir suas metas para os próximos 20 anos.

  • Que mudanças você tem que fazer na sua rotina, o que lhe dá mais satisfação?
  • Como se ocupar em algumas tarefas frutíferas?
  • Gostaria de mudar de emprego? Ou você quer se tornar seu chefe?

Muitas perguntas que você precisa resolver enquanto faz um plano para sua vida. Isso ajuda você a se concentrar nas coisas necessárias para o seu futuro. Se tudo correr bem com o seu planejamento, você terá uma bela experiência pela frente. Veja também como encontrar seu caminho na meia-idade.

E você já pensou em mudar de vida?
Quais são as coisas que você gostaria de mudar?

Join Our Newsletter

Categories

Related Posts

Common Signs that the Long-term Relationship may End.

Common Signs that the Long-term Relationship may End.

Sometimes we ignore the signs that the relationship is going to end. Although we have the feeling that the relationship is not going well, we prefer to stay in our comfort zone. When the relationship ends, the first thing we think is - "but it was ok, after all, we...

The Best Homemade Face Mask for Mature Skin

The Best Homemade Face Mask for Mature Skin

The face mask is an essential beauty treatment for mature skin during the winter to keep the skin radiant and hydrated. Mature skin needs special attention in the winter months, and a mask is an excellent treatment. The advantage is that the mask can be made at home...

0 Comments

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published.